A Polícia Civil de Sete Quedas, através do delegado Rinaldo Moreira está investigando vários crimes eleitorais ocorridos no último pleito, no final do ano passado.
Segundo a Polícia Civil, mais de quinze pessoas estão sendo indiciadas por omitir declaração falsa em alistamento eleitoral para com o objetivo de votar no último pleito eleitoral, declarando endereço falso. Várias pessoas estão sendo ouvidas e também poderão ser indiciadas outras caso haja participação nos crimes, a exemplo de tentativa de arrebanhamento de eleitores.
Os casos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia pelo Cartório Eleitoral da Comarca quando requisita a instauração de inquéritos policiais para investigação do crime definido no artigo 350 do Código Eleitoral.
Segundo ainda a Autoridade Policial, algumas pessoas ouvidas confirmaram que alguns investigados não moravam no município na última eleição, sendo que várias residem no município de Corpus Crhisty e
distrito de Pindoty Porã, ambos no Paraguai.
Vários documentos pertinentes as casos já foram juntados nas investigações. A Polícia Civil pretende concluir as investigações em trinta dias, quando cópias serão encaminhadas ao cartório Eleitoral para as providências cabíveis.