Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), neste sábado, 8 de junho de 2013, por volta das 16h, em policiamento ostensivo motorizado itinerante, próximo ao trevo de Paranhos, se depararam com J.M. à beira da estrada pedindo socorro, e que informou que sua esposa gestante estava passando muito mal. Ao se aproximarem do veiculo visualizaram A.O.A. que reclamava muito de dores e dizia que não queria perder seu filho.
Os policiais do DOF ao perceberem a gravidade da situação, pois A.O.A. já estava em inicio de trabalho de parto e sangrando muito, e na ausência de uma ambulância, utilizaram a viatura do DOF para levá-la ao Hospital Municipal São Sebastião em Tacuru.
No hospital tudo ocorreu bem e graças aos policiais do DOF a criança e a mãe passam bem. Segundo Dr Acácio Alves, que realizou o parto, explicou que o parto era de risco, pois já estava em franco trabalho de parto, com contrações e dilatação e se A.O.A. não fosse atendida em no máximo 15 minutos, tanto mãe quanto o bebê, poderiam vir a óbito.
Fonte: Assessoria DOF