Imprimir
.
da redação com Osvaldo Duarte
Seis indígenas tiveram mandados de prisão preventiva decretada pela juíza Dileta Terezinha Thomaz suspeitos de participarem da morte do produtor rural e ex-policial militar Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos, ocorrido em abril deste ano, em uma fazenda na cidade de Douradina.
Foram presos, Sergio da Silva, Efigenia Ilton João, João Isnardi, Samuel Gonçalves e Elaine Ilton, está com mandado em aberto, sendo considerado foragido o indígena Vanilton Gonçalves, que segundo a polícia, estaria em Sidrolândia.
Os cinco se juntam a João da Silva, que está preso desde o dia 13 de abril, acusado de participar do homicídio, que chocou toda a sociedade, pelo grau de crueldade.
INVESTIGAÇÃO
Após o crime, o delegado titular da Polícia Civil de Douradina, Marcelo Batistela Damasceno, responsável pelas investigações da morte do policial, disse que os atritos entre a vítima e indígenas acontecem desde 2010.
De acordo com os boletins de ocorrências registrados na delegacia daquele município, um furto na propriedade de Arnaldo ocasionou as primeiras desavenças três anos atrás.
Já em 2012, conforme outros documentos, houveram mais registros de furtos, além de uma ameaça e lesão corporal por parte dos indígenas, resultando no assassinato do produtor no dia 12 de abril deste ano. FONT . DOURADOS NEWS