![]() |
Os recém eleitos Monalisa, Dr. Amadeu e Casé |
Em uma enquete realizada pelo site, educadora91.com, a vereadora eleita Monalisa Alessi, ficou com a preferência de 36% dos eleitores, para ser a Presidente da Câmara no biênio de 2013/2014. Em segundo lugar ficaram empatados os vereadores Coró e Paulo Chagas com 11%.
Monalisa Alessi, que é esposa do Vice-Prefeito eleito Dr. Amadeu, e também já foi vice-prefeita do município, conquistou a simpatia dos eleitores durante a campanha para vereador. Monalisa era uma das preferidas dos eleitores, e um dos candidatos que conseguiram se destacar durante a campanha, um dos que disputou e que se elegeu. Outros candidatos se destacaram durante a campanha, mas não conseguiram quantidade necessária de votos para se eleger. Como o caso do Radialista Salatiel Assis, que durante toda a campanha era considerado um dos favoritos para assumir uma cadeira na câmara, mas ficou a 11 votos de ser eleito, ficando suplente ao legislativo. Outros também eram considerados favoritos na eleição, mas também não se elegeram, como os candidatos, Niltinho do Hospital, que durante a campanha tinha um carinho muito grande dos eleitores, e o candidato Ismael da Taquarussu, e também os candidatos, Nei Brasil e Prof. PC, que apesar de se destacarem na campanha não saíram vencedores.
Mas ao final das eleições, no dia 7 de outubro, o resultado foi bem diferente do que todos esperavam. A maioria dos atuais vereadores se reelegeram. Dos 9 atuais vereadores 5 se reelegeram, 2 não disputaram a campanha para o legislativo, disputando a eleição como candidatos a vice-prefeitos. Mas segundo pesquisas, se disputassem também se reelegeriam. Então suas vagas somente foram ocupadas.
Mas apesar de ter recebido um percentual grande de votos na enquete, Monalisa possivelmente não será a presidente da câmara em 2013. Tudo indica que a vaga ficara com o grupo de sustentação do prefeito eleito Casé que elegeu 5 vereadores, mas outro nome será escolhido. A vereadora eleita disse que apesar de ter a preferência dos eleitores para ser a chefe da casa de leis, não acha interessante ser presidente já no inicio deste seu primeiro mandato. “Gostaria muito de atender a vontade da comunidade, mas acho que devo adquirir mais conhecimento neste inicio de mandato, ficarei muito feliz em fazer parte de mesa diretora, mas deixo a presidência neste primeiro biênio para um companheiro mais experiente, e nesse momento acho que o vereador Coró poderá ser esse nome, pois a já tem muita experiência aqui dentro, e esteve conosco na caminhada, poderei aprender muito com ele. Mas quem sabe já no segundo biênio posso assumir a presidência” finalizou.