89% acha que não houve renovação da Câmara
Uma enquete realizada pelo site educadora91.com, mostrou que a comunidade setequedenese acha que não houve renovação da câmara do município. A pergunta feita era: O que você achou da renovação da Câmara municipal ?. 78% respondeu que não houve renovação enquanto 11% respondeu que : Houve renovação em partes, totalizando 89% dos que acham que não houve nenhuma mudança na Câmara.
Outros 7% responderam que : Houve renovação.
Esse percentual da enquete mostra que a dança das cadeiras em Sete Quedas teve pouca mudança, pois dos 9 vereadores, 5 permaneceram e 2 não concorreram pois estavam disputando as eleições como candidatos a vice prefeito. Então só entraram 2 vereadores novos nas últimas eleições pelo voto direto eleitores.
“As outras cadeiras foram somente substituídas, pois o Amadeu e o Parreira não disputaram. E se fossem candidatos estariam reeleitos” comenta o eleitor Francisco Honorato.
Já Antonio Pereira acha que a comunidade não esta muito preocupada com o voto para vereador. “Durante toda a campanha se via muitas pessoas dizendo que deveria ter uma mudança na câmara, dar chance a novos vereadores, pessoas com idéias novas, que mostrassem uma cara nova ao município. Chegou o dia da eleição, todos esqueceram disso, e votaram nos mesmos. Depois passam o ano todo reclamando dos vereadores. Se eles foram eleitos com os votos de vocês, reclamam sem necessidade” finaliza.
Monalisa Vence Enquete Para Presidência da Câmara
Em outra enquete realizada pelo site, a vereadora eleita Monalisa Alessi, ficou com a preferência de 36% dos eleitores, para ser a Presidente da Câmara no biênio de 2013/2014. Em segundo lugar ficaram empatados os vereadores Coró e Paulo Chagas com 11%. Tudo indica que a vaga ficara com o grupo de sustentação do prefeito eleito Casé que elegeu 5 vereadores. Em contato com o site a vereadora Monalisa disse que apesar de ter a preferência dos eleitores para ser a chefe da casa de leis, não acha interessante ser presidente já no inicio deste seu primeiro mandato. “Gostaria muito de atender a vontade da comunidade, mas acho que devo adquirir mais conhecimento neste inicio de mandato, ficarei muito feliz em fazer parte de mesa diretora, mas deixo a presidência neste primeiro, biênio para um companheiro mais experiente, e nesse momento acho que o vereador Coró poderá ser esse nome, pois a já tem muita experiência aqui dentro, e poderei aprender muito com ele. Mas quem sabe já no segundo biênio posso assumir a presidência” finalizou.