O fato ocorreu na região da Vila Cristina. Segundo a Polícia Civil, completamente embriagado e inconformado por não ter sido convidado para uma festa de família, Ximenes teria chegado à residência de seu pai agindo com bastante agressividade e inclusive entrado em luta corporal com um dos irmãos, que também sofreu ferimentos leves.
Durante o calor da discussão, Luiz Antônio teria tentado manusear um canivete que carregada consigo, mas acabou provocando um ferimento profundo em uma das mãos, praticamente decepando o próprio dedo, segundo a polícia.
A Polícia Militar foi acionada e durante checagem, descobriu que pesava contra o rapaz, um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Amambai.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Luiz Antônio Ximenes Barbosa foi condenado a cinco anos de prisão por corrupção de menores e outro crime com enquadramento no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e ao receber o beneficio de progressão de regime, teria deixado de cumprir determinação judicial, motivo pelo qual teve a prisão decretada.
Por conta do ferimento, segundo a polícia, provocado por ele próprio em uma das mãos, Luiz Antônio foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai onde recebeu atendimento médico e passou a noite sob em observação na unidade de saúde sob escolta policial.
Depois de receber alta do hospital, ele será levado ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanecerá preso à disposição da Justiça, de acordo com a polícia.
Fonte: A Gazeta News