Responsive Ad Slot

BOLETIM DA REGIÃO

BOLETIM DA REGIÃO

Policia Civil incinera mais de 3 toneladas de drogas em Tacuru

quinta-feira, 11 de abril de 2013

/ JORNAL EDUCADORA


Clique na Imagem para ampliá-la

O delegado, Eduardo Lucena, coordenou a incineração da droga. (Foto: César Moura)
César Moura
A delegacia da Polícia civil em Tacuru, no sul do estado, realizou a incineração de drogas apreendidas durante operação de combate ao tráfico de entorpecentes realizadas na região.
Segundo o delegado que comandou o evento Dr. Eduardo Lucena, foram incinerados 3.014 quilos de maconha e 05 quilos de cocaína, crack e pasta base.
Segundo a Polícia civil, grande parte das drogas era oriunda do Paraguai. Esta é a segunda maior incineração de entorpecentes realizada na cidade segundo o delegado. A maior foi em Junho de 2011, onde foram incineradas cerca de 3,5 toneladas.
Apreensões
O entorpecente, a grande maioria maconha, que foi incinerada na caldeira de uma indústria situada na zona rural do município, é resultado de apreensões realizadas pelas polícias, Civil, Militar, Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na cidade e nas rodovias sob jurisdição da Delegacia de Polícia Civil de Tacuru nos últimos meses.
Queima demonstra imposição do Poder Público
Para os órgãos de segurança pública do Estado, em Mato Grosso do Sul, a iniciativa de se incinerar a droga nas cidades de linha de fronteira demonstra a imposição do Poder Público e das forças de segurança que, apesar da fragilidade da legislação, que em muitos casos favorece a impunidade, vem fazendo seu papel e combatendo a criminalidade na região.
Em tempos passados as autoridades se quer cogitavam a realização de uma ação, com a queima de uma grande quantidade de entorpecente como essa por medo de represália dos traficantes já que grande parte do entorpecente que abastece o esquema do narcotráfico no Brasil, sobretudo a maconha, sai dessa região da fronteira com o Paraguai.
Transporte
Com a participação das polícias, Civil e Militar de Tacuru, policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, lotados no destacamento na cidade e dos policiais civis, foi feito o transporte do entorpecente do prédio da Delegacia, onde estava armazenada, até o local da incineração e a destruição da droga.
Além de autoridades policiais participaram também da queima da droga um equipe da secretária da saúde através do setor de vigilância sanitária, João Carlos Baresi e Rubens Paiva que acompanharam o evento.
O delegado regional Dr. Sandro Marcio Pereira justificou a ausência e por telefone acompanhou toda a operação.
Fonte: A Gazeta News 
Mais
© Fronteira Agora
Todos os direitos reservados.